Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Expositores
06 de Maio de 2018

Pavilhão da Agricultura Familiar se destaca pela diversidade de produtos

Em uma área de 742 metros quadrados, 40 expositores apresentam a diversidade de produtos de agroindústrias, viveiros e cooperativas de diferentes pontos do Estado. Os expositores vêm dos municípios de Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Novo Barreiro, Crissiumal, Paraí, Flores da Cunha, Caibaté, Harmonia, Jóia, Vista Gaúcha, Cândido Godói, Mato Leitão, Santo Cristo, Tramandaí, Horizontina, Sete de Setembro, Harmonia e Maripá (PR). 


No Pavilhão da Agricultura Familiar os visitantes tiveram a oportunidade de conferir uma grande diversidade de produtos como sucos, geleias, vinhos, embutidos, panificados, erva-mate, mudas de cactos, orquídeas, folhagens, flores diversas, mudas frutíferas, doces, cachaça, queijos e iogurtes. Entre as curiosidades está a participação da maior empresa de cactos da América Latina e a participação de uma ervateira, que mostrará o processo de fabricação e embalagem da erva-mate no próprio espaço do pavilhão. 


Segundo o coordenador da Comissão de Agricultura, Soja e Derivados, Gilmar Francisco Vione, a feira busca oferecer aos expositores e aos visitantes todas as condições para exposição e comercialização dos produtos.  


Muitos dos expositores possuem o selo de reconhecimento Sabor Gaúcho, vinculado ao Programa Estadual de Agroindústria Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), executado pela Emater/RS-Ascar. A agroindústria Mata Nativa, que expôs no pavilhão da agricultura familiar é uma delas. "Comercializamos 2.700 litros de suco de uva, sendo que nosso produto terminou antes do esperado, no sábado à noite. É muito satisfatório porque muitos dos que compraram há dois anos, voltaram a procurar o produto", comentou o produtor Guilherme Gasparetto. Além de agroindustrializar o suco, a família de Flores da Cunha, produz a uva em 22 hectares de parreira, o que Guilherme afirma ser um diferencial da qualidade, em função do monitoramento e controle da matéria-prima utilizada. 


A região de Santa Rosa se destaca pelo estímulo à legalização de agroindústrias. Segundo o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de agroindústria, Jorge João Lunardi a região possui 123 agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e 98 conquistaram o selo Sabor Gaúcho.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador