Fenasoja e Acisap realizam mais uma edição do “Almoço de Idéias”

A ACISAP (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa), realizou nesta terça-feira, a 135ª Edição do Almoço de Idéias, dentro da programação da 21ª Fenasoja. Conforme Cecília Liberalli, presidente da associação, o Almoço de Idéias tem a proposta de trazer assuntos de relevância aos empresários e associados da região,

O palestrante desta edição foi Tiago Terra, Supervisor de Competitividade da APEX Brasil, que abordou o tema “O Caminho para Exportação”. Durante o almoço, Terra destacou a estimativa que no Brasil existem 16 milhões de empresas, mas que apenas 20 mil destas estão aptas a exportação; em um segundo momento, explanou-se sobre os eixos de atuação da APEX e sobre o Plano Nacional de Exportações.

Segundo Tiago, o atual cenário econômico no país é favorável a exportação, em função da valorização do dólar frente a moeda brasileira, mas que as empresas precisam estar preparadas para exportar não apenas por esta condição. A Apex-Brasil tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil, trabalhando para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais.

Durante o almoço, a Câmara de Comercio Exterior, da Província de Santa Fé, na Argentina, efetuou a entrega placa de menção de congratulação aos 50 anos da Feira Nacional da Soja, ao presidente da feira, Gerson Lauermann.

Usar 1 Usar 2 Usar 3 Usar 4