Etnirosa mostra a pujança das Etnias na abertura da 8ª Festa das Etnias

Tendo por local o pavilhão Eduardo Meneghel, no parque de exposições de Santa Rosa, na noite da última sexta-feira (17), numa promoção da ETNIROSA, foi realizada a abertura oficial da 8ª Festa das Etnias, seguida de apresentação do Grupo Raices, do Paraguai.
As culturas Africana, Árabe, Alemã, Italiana, Polonesa e Russa realizaram de 17 a 19 do corrente mês, evento onde a comunidade pode comprovar a riqueza da gastronomia étnica, prestigiando a culinária, danças, músicas, exposições e apresentações, cuidadosamente preparadas para festejar a riqueza cultural e o legado histórico das diferentes etnias na região. Esta mistura também ajudou a criar características tipicamente santa-rosenses: a solidariedade e o envolvimento comunitário, que fazem pessoas diferentes unirem-se em torno de um objetivo comum e é responsável por muitos empreendimentos locais, como a própria Feira Nacional da Soja.
Esta foi a primeira edição organizada inteiramente pela ETNIROSA, Associação Cultural das Etnias Organizadas de Santa Rosa. A instituição foi criada com o apoio da Comissão de Etnias, integrante da Comissão Central da Fenasoja.
O evento de lançamento da festa das etnias contou com o prestígio de lideranças regionais e locais, contou também com a presença do Coordenador Geral da 21ª Fenasoja, Sr. Cléo Antônio Rockembach. A 21ª Fenasoja será realizada de 29 de abril a 02 de maio de 2016. Criada em 1966 para mostrar o potencial econômico de Santa Rosa e divulgar o conceito de Capital Nacional da Soja, o evento foi evoluindo nas décadas seguintes, agregando atividades e segmentos, atraindo empresas e profissionais, até se consolidar como uma das maiores feiras multissetoriais do país.