Em ação social, Fenasoja efetua doação de feno

A 21ª Fenasoja efetuou a doação de uma carga de feno a ONG Pé de Pano, aos voluntários da organização, Cristine Peixoto e e Rubens Wladimir Tesche.

O feno foi adquirido para o suprimento do pavilhão de equinos, pela comissão de pecuária.

A organização não governamental têm sede na cidade de Santo Ângelo, e é formada por uma equipe especializada em resgatar e reabilitar cavalos em situação de maus tratos no município. A ONG planeja um trabalho de conscientização da população, principalmente crianças que são nossos futuros, e carroceiros que utilizam o cavalo para seu sustento, contando com um lugar adequado para abrigo dos cavalos, com pessoas disponíveis 24h por dia para os cuidados com os mesmos, além disso a ONG conta com uma médica veterinária especializada em equinos, duas estagiárias estudantes de medicina veterinária. No momento a instituição abriga 17 cavalos que foram recolhidos das ruas por situação de maus tratos.

Segundo a voluntária Cristine Peixoto, a doação do feno é de extrema importância, em vista da dificuldade de angariar fundos para a compra de alimentação para a manutenção dos animais, e auxiliará na complementação de nutrição dos mesmos.

IMG_1576 IMG_1584