Cozinha da Soja divulga receitas derivadas do grão

DSC01009

Durante a 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), quem passou pela Cozinha da Soja, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, teve a oportunidade de conhecer mais sobre o uso da soja na alimentação humana. Em horários específicos foram oferecidas, pela Emater/RS-Ascar e Coopermil, oficinas culinárias gratuitas, que mostraram a versatilidade e os benefícios do grão.

Participaram das oficinas, segundo a coordenadora da Cozinha da Soja, Cleidi Diel, em torno de 405 pessoas, vindas de diferentes pontos da região e do Estado, além de participantes do país vizinho, Argentina.

Receitas básicas como extrato e resíduo de soja para uso na alimentação humana foram compartilhadas. Além disso, os participantes conheceram pratos de bolo de farofa com mousse de limão, pão doce com frutas, brigadeiro de soja, torta de legumes, picolé de soja, bolo de forminha com soja e laranja, receita de bolo de agrião com soja e tofu.

Neste domingo (08/05), às 14h, será a vez da receita de barquete com soja em sua composição.

Além disso, a equipe da Cozinha – com o apoio da Emater/RS-Ascar, Coopermil, Cotrirosa, Super Polivalente e Eluir Alimentos –  foi responsável pelos preparativos do bolo oficial dos 50 anos da Fenasoja, compartilhado nesta quinta-feira (05/05), com o público presente na feira.