Comissão de Agricultura do Senado promoverá debate na 21ª Fenasoja, em Santa Rosa

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), promoverá audiência pública no dia 29 de abril, durante a programação da 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa. O requerimento da parlamentar gaúcha para a realização do debate foi aprovado nesta quinta-feira (17).

Representantes de cooperativas, de entidades ligadas ao setor e de órgãos do governo serão convidados para o debate no primeiro dia da feira, às 14h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, com transmissão ao vivo pela TV Senado e presidido pela senadora Ana Amélia.

— O cooperativismo é um dos setores mais dinâmicos da agricultura brasileira e esse debate poderá oferecer uma contribuição positiva para ampliar a presença do cooperativismo em outros setores da economia — projeta Ana Amélia.

Santa Rosa e a Fenasoja foram escolhidas para o debate pela importância da feira e pelo potencial produtivo da região. O evento completa 50 anos em 2016. O convite para que a senadora participe do evento foi entregue, em Brasília, no começo de março, por comitiva liderada pelo prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, e pelo presidente da Fenasoja, Gerson Miguel Lauermann.

 

senadora Ana Amélia