Centro Cívico de Santa Rosa conta com novo camarim

Acessibilidade foi o foco de obra conduzida pela Fenasoja, com patrocínio da RBF Acabamentos

Na última semana foi realizada a entrega oficial de novo camarim do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, de Santa Rosa. A necessidade de uma reforma completa no espaço surgiu no ano passado quando a 21ª Fenasoja trouxe à Santa Rosa o show da banda Paralamas do Sucesso.

Com a constatação de que não havia as condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais ao local, em uma corrida contra o tempo, a equipe da feira se mobilizou com o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, à época comandada por Anderson Farias. Em um prazo recorde o camarim foi totalmente reformado, sendo substituídos piso, banheiros, chuveiros, acabamentos, divisórias e louças. “Até mesmo as portas de acesso tiveram que ser trocadas de local, praticamente foi construído um novo camarim”, destaca o servidor municipal Gilmar Kraus.

 

IMG_9450

Na oportunidade de descerramento da placa, se fizeram presentes os Diretores da RBF Acabamentos, Nelcir Fronza e Elias Dallalba, vice-presidente da 21ª Fenasoja, Alexandre Maronez, Secretário de Cultura e Esportes, Luis Fernando Rabuske, além da presença especial do servidor Gilmar Kraus, o qual foi fundamental no processo. “A participação do Gilmar foi decisiva, pois corríamos contra o tempo, porém a dedicação, o entusiasmo e o comprometimento dele com o andamento da obra foram contagiantes”, destacou Elias, que além de sócio da RBF é presidente da Comissão de Infraestrutura da Fenasoja e coordenou o projeto.

O vice-presidente, Alexandre Maronez destacou mais um investimento realizado em parceria pela Fenasoja, iniciativa privada e governo municipal, que fica como legado desta edição da feira. Por sua vez, Nelcir Fronza, diretor da RBF Acabamentos, empresa que doou a maior parte dos materiais utilizados na obra, reafirmou o compromisso social da empresa. “A RBF acredita em projetos que unam qualidade e conforto a sustentabilidade e acessibilidade plenas. Quando verificamos a importância dessa readequação para o Centro Cívico e para nossa sociedade não tivemos dúvida de nossa responsabilidade em contribuir de alguma forma. Agradecemos a Fenasoja por ter nos dado a oportunidade e a confiança nesse projeto”, destacou Fronza.

IMG_9464