5º Seminário Regional do Agronegócio na 21º Fenasoja

Aconteceu hoje, às 13:30 hrs, o 5º Seminário Regional do Agronegócio, na 21º Fenasoja, no Auditório Administrativo do Parque de Exposições. A mesa foi composta pelo Presidente da 21° Fenasoja, Gerson Lauermann, o Vice – Prefeito Luis Antônio Bevengnú, representando o Prefeito Alcides Vicini, o Presidente da Agropecuária da 21º Fenasoja, Gustavo Groff, Gerente Geral da Setrem, Flávio Magdas, Gerente da Agroceres, Anderson Assis e o Gerente da Lactalis, Jeferson Farias.

Palestrou o professor da URGS, Dr. Marcelo Gravina de Moraes, que tratou do tema “Biotecnologia no agronegócio: Presente e Futuro”.

A biotecnologia é uma ferramenta tecnológica adicional para a agricultura. Ela impulsiona o crescimento do agronegócio nos países onde já são produzidos alimentos através desta técnica e têm exercido um papel importante para aumentar a produtividade e atender a demanda por alimentos de uma população em contínuo crescimento.

Dando sequência, o veterinário e especialista em medicina e sanidade e qualidade do leite, o Sr. Rafael Ortega Arias de Velasco, falou sobre a “Qualidade na cadeia do leite”.

O Brasil começa agora a ter interesse pelo tema de qualidade do leite em geral. A cadeia do leite desempenha papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda, despertando assim um interesse especial pela sua capacidade de estabelecer relações com outras cadeias produtivas por sua relevância comercial e por sua importância, se igualando a importantes setores do mercado.

O evento foi uma realização da Setrem, Lactalis do Brasil, Agroceres Multimix, Clube do Produtor do Leite, Hipra e Fenasoja.

IMG_7513 IMG_7529