21ª Fenasoja sediará debate sobre o “Cooperativismo que vence a crise”

parque_02

Com o temaO cooperativismo que vence a crise”, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia, promoverá audiência pública no dia 29 de abril, durante a programação da 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa. O requerimento para a realização do debate é de autoria da parlamentar gaúcha.

 

Representantes de cooperativas, de entidades ligadas ao setor e de órgãos do governo serão convidados para o debate no primeiro dia da feira, às 14h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, com transmissão ao vivo pela TV Senado e presidido pela senadora Ana Amélia.

 

— O cooperativismo é um dos setores mais dinâmicos da agricultura brasileira e esse debate poderá oferecer uma contribuição positiva para ampliar a presença do cooperativismo em outros setores da economia — projeta Ana Amélia.

 

Santa Rosa e a Fenasoja foram escolhidas para o debate pela importância da feira e pelo potencial produtivo da região. O evento completa 50 anos em 2016. O convite para que a senadora participe do evento foi entregue, em Brasília, no começo de março, por comitiva liderada pelo prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, e pelo presidente da Fenasoja, Gerson Miguel Lauermann.

 

Esta será a sétima audiência da CRA no Rio Grande do Sul desde que a senadora Ana Amélia assumiu a presidência da comissão, no começo de 2015. As outras edições foram na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque, em duas oportunidades, em Ijuí, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, na Expointer, em Esteio, e na Abertura da Colheita do Arroz, em Alegrete.

 

Convidados

Serão convidados para o evento o presidente do Sicredi União/RS, Fernando Dall´agnese, o presidente da Coopermil, Joel Antônio Capeletti, o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica, o presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires, o presidente da Fecovinho, Oscar Ló, o presidente da Unimed Fronteira Noroeste, Marcos Christensen, o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergílio Perius, e o representante da Cooperluz, Hilário Miguel Schorr.

 

 

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Senadora Ana Amélia